O trabalho de um construtor de links implica um plano de ação claro e um monitoramento constante dos resultados do trabalho. Suas responsabilidades padrão incluem:
elaboração de uma estratégia de otimização de sites externos;
registo/manutenção de contas em bolsas de referência, catálogos, fóruns temáticos, serviços com pareceres independentes, etc.;
pesquisa de sites de publicidade e sites parceiros para troca de links;
trabalhar com conteúdo: compilação de especificações técnicas para redatores, monitoramento de qualidade de artigos com backlinks;
monitoramento de colocação de backlink, análise de desempenho, relatórios.
Estratégia de construção de links
O primeiro passo antes de iniciar a promoção de links é traçar uma estratégia de otimização externa. Como regra, inclui as seguintes etapas:
definir tipos de links (perpétuos, alugados, crowd, links de redes sociais, etc.);
selecione as páginas de destino do site;
compilar uma lista de âncoras com palavras-chave;
construir um cronograma e frequência de colocação;
calcular o orçamento para a compra.
links de compra
Nesta fase, você precisa encontrar sites para postar links. Isso pode ser feito de forma independente. Por exemplo, alguns recursos altamente visitados fornecem a capacidade de hospedar artigos com um link para o site do aceitador. Outros recursos estão interessados na troca mútua de links.
As condições e o preço da acomodação, em regra, podem ser acordados por e-mail ou telefone especificado nas informações de contato do site doador.
Outra opção comum é usar trocas de links, por exemplo, StellarSEO , Uprankly . Esses sites são intermediários entre sites de doadores e aceitadores.
A vantagem da troca de links é um grande catálogo de sites com possibilidade de definir critérios de pesquisa, um sistema simplificado de compra de links e manutenção de projetos por meio de uma conta pessoal no site, além de recursos de compra automática de links, como no caso do EstelarSEO.
Serviço de Link Building Uprankly
Monitoramento e análise
A construção de uma massa de enlaces de qualidade implica uma monitorização contínua, abrangendo vários indicadores:
tópico e nível de confiança dos sites de doadores;
verificar o posicionamento do link;
indexação de novos links;
rastreando links quebrados e perdidos.
A análise de backlinks e o rastreamento da dinâmica das posições do site fornecem ao construtor de links uma compreensão da eficácia de seu trabalho. O especialista gera relatórios com base nos resultados obtidos.
Como se tornar um construtor de links
Quais habilidades um construtor de links deve ter
1
Conhecimento geral de SEO, compreensão dos termos.
Para se tornar um construtor de links do zero, você deve começar explorando os fundamentos da otimização de SEO: os princípios de classificação na pesquisa orgânica, otimização interna e externa e escolha de palavras-chave para promoção.
2
Habilidades de comunicação.
Durante o trabalho, o construtor de links precisa interagir constantemente com os proprietários e webmasters do site doador, bem como com outros especialistas da equipe de promoção: comerciante da Internet, especialista em SEO e redator.
3
Atenção aos detalhes.
A eficácia da promoção de links depende de muitos fatores. O especialista deve selecionar cuidadosamente os sites para links externos e buscar uma massa natural de links.
4
Habilidades estratégicas e analíticas.
O construtor de links deve ser capaz de traçar um plano eficaz, implementar uma estratégia e acompanhar sua eficácia: a visibilidade do site na pesquisa, o crescimento do ranking por palavras-chave selecionadas. As atividades diárias do construtor de links estão intimamente relacionadas a relatórios e coleta de dados.
Onde obtenho conhecimento sobre link building
O campo do marketing na Internet está em constante evolução e há muitas oportunidades para dominar essa profissão. Considere as principais maneiras de se tornar um construtor de links:
Auto-estudo (lendo blogs e livros especializados, assistindo a tutoriais em vídeo).
Escolas de SEO (online e offline)., ao pesquisar pacotes de backlinks
Treinamento no processo de trabalho (assistente otimizador de SEO/link builder).
Um construtor de links iniciante deve ficar atento às vagas relevantes marcadas como "Júnior" ou que permitem falta de experiência com vontade de aprender no processo de trabalho.
Conclusão
O construtor de links é um especialista procurado na área de promoção na Internet, cujo trabalho é criar um perfil de link do site.
As principais responsabilidades do construtor de links incluem a elaboração de uma estratégia de promoção externa, busca de sites doadores, acordo sobre as condições de colocação e monitoramento da qualidade do trabalho.
A contratação de um construtor de links permite que você obtenha backlinks de alta qualidade e influencie a posição do recurso nos resultados da pesquisa.
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